domingo, 18 de abril de 2010

Blues broThers Team no pódio em Tomar!

por Bruno Magalhães

A Blues broThers Team conseguiu hoje mais um pódio nos 40km do II Passeio "Meia Pedalada", em Charneca da Peralva, concelho de Tomar. Depois dos tempos de glória da equipa durante o verão passado, a Blues broThers Team parece voltar de novo aos trilhos da glória que tanto emocionaram os seus muitos fãs.

Devido à muita chuva dos dias anteriores, os trilhos cheios de lama já eram de esperar, aspecto este que veio endurecer em muito a prova. À partida eram cerca de 150 atletas para os passeios dos 25 e 40km. Quase desde o início assumi o lugar em que fiquei no final,: 3º lugar, com cerca de 2h12m. De salientar uma queda na passagem de um ribeiro, onde estava pessoal da organização a tirar fotos, o que me deixa bastante curioso para as ver...


Infelizmente, e devido a motivos profissionais, fui o único elemento da Blues broThers Team a participar no evento. Outras oportunidades se seguirão.

Quanto à organização, deparamo-nos com a existência de setas indicativas do local do passeio desde a saída da auto-estrada (e que deram bastante jeito...). O levantamento dos dorsais também funcionou muito bem, assim como a segurança ao longo de toda a prova, com bastantes elementos nos cruzamentos mais perigosos.

Quanto a aspectos negativos tivemos as marcações, facto com que nos deparamos já em alguns passeios e provas: os desvios a meio das descidas têm que estar muito bem sinalizados ou corre-se o risco dos atletas irem em frente. Aconteceu-me duas vezes hoje e a outros participantes também.

Outro aspecto que me pareceu negativo foi ter um chapéu como brinde. Uma t-shirt ou um par de peúgas dão jeito. Um chapéu não, embora compreenda as limitações financeiras da organização.

No geral, um passeio com nota positiva, com o pessoal da organização sempre bem disposto e pronto a ajudar. E com paisagens sempre bonitas de ver.

Ainda hoje ou, o mais tardar, amanhã, colocaremos aqui o vídeo do passeio.

Sem comentários:

Enviar um comentário