terça-feira, 13 de abril de 2010

Maratona BTT Cidade de Azeméis - Rescaldo

por Bruno Magalhães

A Meia-Maratona Cidade de Azeméis foi um acontecimento estranho para a nossa equipa. O nosso elemento retornado, conhecido no meio como mIRC, teve uma participação bastante esquisita. Uma boa prova, diga-se de passagem, mas sem classificação atribuída pela organização (situação para a qual já alertamos mas que ainda não foi corrigida). Para os que seguem a Blues broThers Team, o atleta encontra-se bem e ainda em convalescença da "operação forçada" ao rim feita no estrangeiro.

Quanto ao Matula, e dada a grande curiosidade de muitos dos nossos fãs (nomeadamente um elemento de outra equipa que deixou um comentário bastante agradável na nossa notícia anterior), quero desde já deixar aqui a confirmação de que está tudo bem com o atleta. A sua participação terminou em desclassificação uma vez que, entre duas quedas, decidiu perder o dorsal e, com isso, mais uma possibilidade oficial de ficar atrás da minha pessoa. Mas muitas outras não irão faltar.

Coincidência ou não, depois de meter câmaras de ar em alternativa ao tubeless, os pneus portaram-se bastante bem e não furaram, ao contrário de uma boa parte de todas as provas em que participou até hoje.

Quanto a mim e apesar de também ter caído duas vezes (quanto a este assunto vejam o nosso vídeo que estará online nos próximos dias...) senti-me bastante bem, não tive cãibras na parte final da prova e até ultrapassei um atleta por essa altura. Ainda bem que há alguém na equipa que continua a lutar pelo seu bom nome. Obtive um 22º lugar, cumprido em 2h22m26s. De resto, estamos ainda à espera do tempo do mIRC. Assim que houver tempos oficiais completos serão aqui noticiados.

Blues broThers Team no final da Meia-Maratona Cidade de Azeméis

Quanto à prova em si teve alguns locais mal marcados, embora, no geral, estivesse bem assinalada. Também a assistência aos atletas esteve bem ao longo de toda a prova, principalmente nas zonas mais perigosas, onde se encontravam bastantes bombeiros.

Nos próximos dias colocaremos aqui no blogue o nosso vídeo da prova.

2 comentários:

  1. Olá novamente!

    Realmente, não me tinha lembrado do pormenor do dorsal.
    As abraçadeiras eram fraquinhas e o dorsal também chegou a romper de um lado. Valeu a pena ter levado umas tiras extra!
    Quanto ao nosso site, nunca chegou a ser verdadeiramente um site, ou blog, ou o que quer seja. De toda a forma, aqui fica o "esboço do rascunho do provisório": https://sites.google.com/site/zangoesbtt/Home

    Um coisa que vos queria perguntar era o software que usam nos filmes. Reparei que no video da Isabelinha havia pouca oscilação.
    Eu tenho uma Oregon mas a oscilação é horrível, quer leve a máquina no guiador ou no capacete.

    Digam coisas!
    pedroferras@gmail.com

    Um abraço,
    Pedro Fernandes
    ZANGÕES-BTT

    ResponderEliminar
  2. Boas!

    passem também no nosso blog!

    http://sempreapedalar-villacesari.blogspot.com/

    Quando tiverem fotos e video avisem.
    Abraços

    ResponderEliminar